terça-feira, 9 de setembro de 2014

As escadas de pedra de Waynapicchu

Desde o início deste blog também contamos com a colaboração de terceiros. Já foi publicado um texto de Ronaldo Antonio (confira aqui) e desta vez contamos com mais uma contribuição:

Por Wagner Magalhães


Foto de Wagner Magalhães

A arquitetura Inka foi caracterizada por ser: planejada, robusta, simples e alinhada astronomicamente, em harmonia com a natureza e geralmente simétrica.
Ao visitar a cidade sagrada de Machu Picchu impossível não notar a beleza de Wayanapicchu, a majestosa montanha que predomina ao norte da cidadela.

Foto acervo pessoal de Wagner Magalhães

No alto de seus 2.750 m predominam inúmeros vestígios arqueológicos dentre os quais se destacam as íngremes escadas de pedra cirurgicamente dispostas na montanha. Uma boa pedida pra quem curte sentir a adrenalina correr forte nas veias.

Foto de Wagner Magalhães

Foto de Wagner Magalhães

Nascido em São Paulo, Wagner Magalhães é agrônomo e arqueólogo de formação, com especialização nas áreas de fitopatogia, agroecologia, meio ambiente e arqueologia brasileira. Apaixonado pelo estudo de sociedades do passado e por viajar, estudou fotografia para registrar cada uma de suas andanças. Possui mestrado em Arqueologia pelo MAE/USP e atua como pesquisador do IPEH (Instituto de Pesquisa e Ecologia Humana), onde desenvolve ciência aplicada nas áreas de Arqueologia e Meio Ambiente. De bem com a vida, é um daqueles caras que transformou seus hobbies em sua forma de viver e ganhar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário